domingo, 22 de março de 2009

Fragmentos da História de Raul Soares

FATOS DE NOSSOS DIAS

Nos primeiros anos de 90 do século passado o Município acertou entendimentos com a Rede Ferroviária Federal S/A objetivando a utilização dos bens de posse da companhia que a partir dos anos 10 do século XX vinham sendo utilizados nas atividades específicas da empresa. Isso motivou a existência legal na cidade das praças Vivi Menezes, Cultura e Ade Gross; Rodoviária, Casa da Cultura e dois pontilhões. Por um descuido ou desinteresse a área do Mercado Municipal, que foi uma solução em determinado momento, tornou-se um “problema”, a partir de um leilão promovido pela Rede, no últimos anos de 90, e que vem se arrastando nos tribunais. No distrito de Vermelho Velho o projeto de piscicultura, em que pese a sua importância, foi abandonado.
Em uma rápida e eventual incursão ao Bairro Tarza uma preocupação invadiu a existência do escriba: A falta de conservação do pontilhão da Tarza, e da passarela que serve á população que por ali transita diariamente. No pontilhão, a ferrugem destrói a ferragem e o lixo se acumula no local; a estrutura da passarela está danificada, com ferros á mostra ameaçando a segurança dos usuários e podendo ensejar acidentes.

2 comentários:

Nélio Azevedo disse...

Caro colega José Leal. Posso lhe chamar assim pois, sou historiador. É uma verdadeira lástima esse fato que ocorre com o pontilhão da Tarza, vi com os meus próprios olhos e me irmano a você na denúncia que agora faz. Povo sem memória é um prato cheio para a insensatez e a destruição daquilo que não valoriza. Devíamos aproveitar a passagem do Carlos do Bitim Noronha pelo IEPHA e solicitar um programa de preservação para Raul Soares.

Carlos Ferreira disse...

A Rádio Cultura de Santos Dumont-MG, "a terra do PAI DA AVIAÇÃO", cidade de 50 mil habitantes, na Zona da Mata Mineira, região de Juiz de Fora, fundada em 17 de agosto de 1948 passou a ser administrada, em 01/01/2010, pela Sociedade Mineira de Comunicação, empresa sediada em Juiz de Fora-MG:

Diretor Artístico: Sérgio Rodrigues (Radialista, Jornalista e Advogado),

Diretor Administrativo: João Begatti (Radialista, Contador e Professor),

Diretor Comercial: Carlos Ferreira (Radialista e Técnico em Contabilidade),

Gerente de Jornalismo: Alessandra Batista (Jornalista).

Na NET: www.radioculturasd.com.br

 

Alcance:

Hoje, a Rádio Cultura que está passando por ajustes técnicos, é sintonizada nas cidades de:

Antonio Carlos, Aracitaba, Bias Fortes, Coronel Pacheco, Ewbank da Cãmara, Goianá, Mercês, Oliveira Fortes, Paiva, Piau, Rio Novo, Tabuleiro e na zona norte e bairros altos de Juiz de Fora.

Com os ajustes técnicos o sinal vai ser captado em:

Chácara, Barbacena, Bicas, Guarará, Lima Duarte, Maripá de Minas, Santa Rita do Ibitipoca, Pedro Teixeira, Rio Pomba e São João Nepomuceno.

Leia mais aqui no BLOG:

www.carlosferreirajf.blogspot.com